PESO URUGUAIO VALE A PENA? DESCUBRA QUE MOEDA LEVAR PARA O URUGUAI
Muitos viajantes quando embarcam para conhecer novos países, acabam ficando na dúvida de qual moeda levar, Dolar? Real? Euro?
O Uruguai, não é considerado um país barato para os brasileiros turistarem, então qualquer forma de economia se torna válida.
Indicamos aos viajantes, a levar uma porcentagem do valor destinados a gastos, em Real R$ e ao chegar no Uruguai, trocar pela moeda local (pesos uruguaios), buscando sempre às casa de câmbio uruguaias, conforme necessário. Evite ao máximo fazer a troca cambial daqui do Brasil ou até mesmo nas casas de câmbio dos aeroportos, elas não tem uma cotação vantajosa.
A grande maioria dos estabelecimentos no Uruguai aceitam peso, real ou dólar. Porém, ainda tem lugares que são imprescindíveis o uso do dinheiro em espécie, como ônibus, museus, pagamento de guias de walking tour e certos restaurantes, que só aceitam cartões se a conta for superior a 500 pesos (em torno de R$63).
O mais indicado hoje em dia é pagar as contas de restaurantes, bares e até de alugueis de veículos com cartão (débito ou crédito) internacional, dessa forma ocorre a devolução do imposto IVA (o ICMs deles), que gira entre 18% a 22% e entra automaticamente na fatura do seu cartão.
Outra sugestão para economizar ainda mais em sua viagem, é abrir uma conta digital com saldo em moeda estrangeira. As mais comuns no Brasil são a Nomad, a Wise, C6 e Inter, em sua maioria, as contas digitais não tem custo algum, nem para abrir e nem mesmo para manutenção, se tornando mais eficaz do que comprar moeda em espécie ou utilizar o cartão de crédito que incidem o IOF de apenas 1,1%.