COM O DREAMLINER, AIR EUROPA ENCURTA EM 40 MINUTOS OS VOOS À ESPANHA

Há quase dez anos voando de São Paulo a Madrid, e há 20 anos de Salvador à capital da Espanha, a Air Europa, em 2018, adotou a aeronave Boeing 787 Dreamliner nos voos que conectam o Brasil à Europa. Com isso, possibilitou, que o tempo de voo encurtasse em até 40 minutos.

Atualmente, a companhia tem uma duração média de viagem de dez horas, sem escalas. O mesmo acontece entre Salvador e a cidade europeia, com oito horas e meia de viagem aproximadamente. Os voos são feitos diariamente, saindo do aeroporto de Guarulhos e duas vezes por semana partindo da capital baiana.

O Dreamliner alcança velocidade de cruzeiro mais altas em voos de longa distância, o chamado “Efeito Dreamliner”. Isso acontece devido ao motor da aeronave, que é projetado para serem eficientes no consumo de combustível.

Com a eficiência do equipamento fabricado com 50% de materiais compostos mais resistentes e velozes que o alumínio, o Boeing 787 Dreamliner voa com o auxílio dos ventos de cauda, que ajudam a deslocá-lo e a economizar combustível. A Air Europa consegue voar a mais de 900 quilômetros por hora.

Para os passageiros que saem de  outras cidades brasileiras, também é possível voar com a companhia para Madrid, por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com a Azul Linhas Aéreas e com a Gol.