BLUEBIZ, DA AIR FRANCE-KLM, ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL

O programa global de fidelidade da Air France-KLM, BlueBiz, retorna para os passageiros corporativos aqui no Brasil.
BlueBiz é um programa voltado a pequenas e médias empresas, porém não exclui as grandes. A suspensão do programa ocorreu após o lançamento da VoeBiz, da Gol, em 2015.
“O BlueBiz tem a nossa cara, nossa cor, está implementado em todos os lugares do mundo. Sentimos a necessidade de voltar com ele para o Brasil, depois de um período bem-sucedido com o programa da Gol”, conta o gerente de Vendas do grupo, Fabio Lessa.
A inscrição ao programa, de acordo com a Lessa, é simples e pode vir por meio do agente ou diretamente do BlueBiz. O gerenciamento da conta é da agência e a empresa que está se inscrevendo é a administradora da conta, mas pode designar um agente de viagens para fazer a administração.
A companhia aérea reforça também a possibilidade de resgatar os pontos do BlueBiz como SAF (combustível de aviação sustentável).
“Entendemos como determinante essa implementação. O cliente pode fazer a aquisição de SAF com os créditos e entrar no nosso programa global sustentável, que também já está disponível no Brasil”, explica Lessa.

Além de ser fácil de aderir, Fabio Lessa conta que o programa de fidelidade oferece outras vantagens condizentes para o cliente corporativo e que fazem sentido para a rotina não só de quem viaja a trabalho, mas de quem gerencia esta viagem: o travel manager.
Pessoas que fazem parte e viajam BlueBiz podem pontuar em outros programas de fidelidade para pessoa física. A empresa acumulará pontos no BlueBiz, mas o funcionário poderá ganhar milhas no Flying Blue, por exemplo.