AEROLÍNEAS TERÁ 81 VOOS SEMANAIS NO BRASIL EM JULHO, SUPERANDO 2019
A Aerolíneas Argentinas terá uma temporada de inverno maior neste ano do que em 2019. A companhia Aerolíneas Argentinas, vai operar 81 voos semanais, sendo 74 voos direto, entre a Argentina e o Brasil em Julho, mês de maior fluxo de turistas entre os países devido à alta temporada de inverno. Durante o mês a empresa ofertará 115 mil assentos para o Brasil, número 5% acima do pré-pandemia.
Voos diretos por mercado emissor brasileiro para Buenos Aires:
São Paulo: 27 voos semanais;
Rio de Janeiro: 21 voos semanais;
Porto Alegre: 6 voos semanais;
Salvador: 4 voos semanais;
Curitiba: 4 voos semanais;
Brasília: 3 voos semanais.
= 65 voos semanais
Destinos argentinos, além de Buenos Aires/Aeroparque, que receberão voos diretos do Brasil:
Bariloche: 4 voos semanais diretos e 3 com escala técnica em Buenos Aires;
Mendoza: 2 voos semanais diretos;
Córdoba/Calafate: 2 voos semanais diretos;
Salta/Tucuman: 1 voo semanal direto;
San Martín de los Andes/Chapelco: 2 voos com escala técnica em Buenos Aires;
Ushuaia: 2 voos com escala técnica em Buenos Aires.
=16 voos semanais
O grande destaque fica para a operação da Aerolíneas Argentinas em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, com quatro voos diários para Buenos Aires/Aeroparque, um voo diário para Bariloche; e duas frequências semanais para Córdoba/El Calafate, Salta/Tucumán, Ushuaia, San Martín de los Andes/Chapelco e Mendoza.
“Bariloche está ótimo, mas queremos muito mais força em Ushuaia e San Martín de los Andes/Chapelco. Então, para promover esses destinos e levar mais brasileiros à Argentina, nesta alta temporada teremos 81 voos semanais a partir de julho. Estamos 5% acima de 2019 no número de assentos, com 115 mil lugares para o Brasil em julho, e com a expectativa de transportar pelo menos 90 mil passageiros. A expectativa é operar com alta ocupação. Essa nossa operação do inverno demonstra que o mercado brasileiro é muito prioritário para a Argentina. Há muita demanda de brasileiros para os destinos de neve argentinos”, afirmou Fabian Lombardo, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas.