AENA BRASIL INAUGURA AEROPORTO DE MACEIÓ APÓS RENOVAÇÃO
Nesta quinta-feira (13), a Aena Brasil inaugura o novo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL). O espaço conta com e áreas operacionais amplas, as mudanças vão desde adequações ambientais e de segurança às expansões e reestruturações de espaços físicos.
O Aeroporto de Maceió teve sua estrutura readequada e novos fluxos foram adotados para dar mais conforto e segurança aos passageiros. As obras permitiram a expansão e a adequação da área comercial, com ampla variedade de lojas, cafés e restaurantes.
Os espaços operacionais ficaram ainda maiores. O check-in passou a ter 21 balcões, onde operam as quatro companhias – Tap, Azul, Latam e Gol.
As operações de chegada e partida dos voos agora são feitas com mais agilidade e precisão. O novo sistema de bagagens domésticas e internacionais agora permite um trânsito mais controlado e rápido, diminuindo o número de extravios. O processo de recolhimento das malas dos passageiros, no desembarque, também ficou mais agil, devido a instalação de mais três novas esteiras.
O Aeroporto Zumbi dos Palmares deu um upgrade na sua categoria, passando de 4C para a 4E, podendo a partir de agora operar voos maiores, com cerca de 300 passageiros, e aumentando as possibilidades de conexões internacionais.
Dentro da reforma, as pistas de pouso, decolagem e táxi tiveram melhorias, como a recuperação do concreto e a substituição da pintura antiga. Foram implantadas também, duas áreas de segurança de final das pistas (RESA, Runway End Safety Area) para garantir um espaço mais seguro de chegada e partida de aeronaves.
A energia utilizada no aeroportoé 100% renovável. Foi implantada uma estrutura de drenagem, com canaletas nas laterais do pátio de aviação que levam materiais líquidos para caixas separadoras de água e óleo.