A Austrália abrirá as suas fronteiras a viajantes internacionais totalmente vacinados a partir do final de fevereiro, anunciou o primeiro-ministro australiano Scott Morrison na segunda-feira após uma reunião do comité de segurança nacional do governo.
A Austrália, que está fechada à maioria dos viajantes desde o início de 2020, vem lentamente aliviando as suas restrições desde novembro através de programas de viagem com a Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Japão.
Atualmente, os cidadãos, residentes permanentes e suas famílias, juntamente com estudantes internacionais, mochileiros e trabalhadores migrantes são autorizados a entrar no país, embora tenham de apresentar provas de ter duas doses de uma vacina aprovada.
A mesma regra se aplicará aos turistas, a menos que estes se qualifiquem para uma isenção médica.
“A condição é estar duplamente vacinado para poder vir para a Austrália. Essa é a regra. Espera-se que todos a cumpram”, disse Morrison, acrescentando que limites estaduais de quarentena continuarão e que esses limites ainda serão determinados pelos governos do estado e do território.
Atualmente, cerca de 80% dos adultos elegíveis no país estão totalmente vacinados.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br